4, junho, 2019

Ypióca homenageia São João em edição de latas colecionáveis

São João Ypióca
Ypióca lança série limitada de latinhas em homenagem ao São João (Divulgação)

O São João é um dos momentos mais especiais do ano para o Nordeste. Inspirada nesta tradição, a Ypióca, marca do portfólio da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, dá continuidade à campanha de reforço às suas raízes nordestinas e lança seis novas latas colecionáveis para o período. As latas personalizadas de cachaça estão disponíveis para venda desde o dia 15 maio na região Nordeste.

Cada latinha representa um elemento tradicional da festa: fartura, show, fogueira, casório, quadrilha e forró. Comidas típicas como milho, pé de moleque e canjiquinha simbolizam a fartura das festas juninas. O forró e o show, dois símbolos das festividades de São João, são apresentados em latas distintas com detalhes que representam a essência da comemoração. Quadrilha e casório ilustram os rituais tradicionais da festa. A fogueira, ícone da celebração, também ganha uma lata inteira de destaque. “Queremos contar a história do São João através dos seus principais elementos e mostrar o quão culturalmente rica é essa festa para todos os nossos consumidores”, comenta a head de Marketing de Ypióca, Carolina Souza.

De 15 de maio a 30 de Junho, a assinatura da marca “Se tem Ypióca, tem história” será temporariamente adaptada para “Se tem São João, tem Ypióca”. Além das ilustrações, cada lata ganha um versinho exclusivo que dá ênfase ao contexto simbólico e histórico de cada tradição e, quando juntos, formam a narrativa de uma grande festa de um jeito típico, simpático e original, como o São João.