11, abril, 2014

Comida di Buteco começa nesta sexta-feira (11)

Portal Sabores preparou um especial dos botecos participantes desta edição do Comida di Buteco em Fortaleza

O Comida di Buteco começa nesta sexta-feira (11) e vai até 5 de maio em Fortaleza e mais 15 cidades do país. Para não perder a oportunidade de experimentar os petiscos preparados para esta edição, o Portal Sabores, a partir de hoje, publica uma série de matérias sobre os botecos e suas comidinhas especiais. Conheça agora os 4 primeiros:

Carne de sol ao forno do Alpendre (Divulgação)
Carne de sol ao forno do Alpendre (Divulgação)

ALPENDRE
Petisco: Carne de Sol ao Forno
(400g de carne de sol acompanhado de molho da carne, farofa e cebola)

Av. Rui Barbosa, 1386 ljs 1 e 2 – Aldeota (entrada pela Rua Torres Câmara). (85) 3261-1525
Quarta a Sexta – 17h à 0h / Sábado – 9h às 20h

Inaugurado em 1988 como uma mercearia de produtos regionais, o Alpendre caiu no gosto do público que aprecia tomar aquela cervejinha com tira-gosto no final do dia. Hoje, a casa possui dois ambientes (climatizado e ao ar livre) e oferece pratos regionais com temperos locais, além de um cardápio com linha de linguiças e salsichas diferenciadas e cervejas importadas e nacionais.

BADUBEL (estreante no concurso)
Petisco: Bolinho ao Bel
(Bolinho de carne moída com calabresa e azeitona)

Rua Juvenal de Carvalho, 844-A – Bairro de Fátima. (85) 3272-2948
Quarta a domingo – 16h às 2h

José Maria, o proprietário, é a cara do Belchior! Daí o apelido “Bel” e o nome do local: Badubel. O boteco é ponto de encontro de músicos e boêmios, que não fazem cerimônia para uma canja no palco, onde Bel também mostra que sua semelhança com o cantor cearense vai além da fisionomia. Da cozinha de Bel e Caterine, sua esposa, saem os saborosos petiscos que compõem o cardápio variado, acompanhado pela cerveja gelada.

Feijão verde do Bar Chá da Égua (Divulgação)
Feijão verde do Bar Chá da Égua (Divulgação)

BAR CHÁ DA ÉGUA
Petisco: Feijão Verde à Bar Chá da Égua
(Feijão verde com carne de sol, calabresa, bacon e queijo)

Av. Gomes de Matos, 302 – Montese. (85) 3494-3762
Terça a Sábado – 18h às 2h

Ponto de encontro de amigos e convidados de moradores do saudoso bairro Montese, o Bar Chá da Égua é conhecido pela animação em dias de jogos e por oferecer aquela cervejinha gelada para um happy hour ao ar livre durante a semana. Nas quintas-feiras, a casa consolidou a “Quinta do Camarão”, com ofertas e pratos especiais do fruto do mar.

Tatu Bola's do Bar do Ciço (Divulgação)
Tatu Bola’s do Bar do Ciço (Divulgação)

BAR DO CIÇO
Petisco: Tatu Bola´s
(Bolinho de carne moída com pimenta vermelha e manjericão com molho Canarinho e Periquita)

Rua Padre Quinderé, 165 – Aldeota. (85) 3034-2944
Terça a Domingo – 11h às 23h

Tradicional bar rústico localizado no coração da Aldeota, é conhecido por reunir uma “confraria de amigos”, manter a tradição de condecorar os frequentadores mais assíduos com a carteira de sócio, além eleger anualmente seu presidente e vice-presidente. Os eleitos ganham cadeiras personalizadas e são responsáveis por organizar as confraternizações em datas festivas e o curioso “Oscar Ciço”, entregue às personalidades mais interessantes que passaram pelo local. No cardápio, tira-gostos especiais para curtir ao som de MPB ao vivo.