10, julho, 2012

Saberes e Sabores com Yann Corderon

A ideia é trazer sempre um chefe de renome para ministrar cursos a profissionais da área de gastronomia. O objetivo é capacitar profissionais da área da gastronomia, promover um aperfeiçoamento da técnica culinária de seus participantes e apresentar o setor como peça fundamental para o desenvolvimento do turismo.

Iniciado em abril, com o curso Técnicas e Pratos Clássicos da Cozinha Francesa, desta vez quem aporta na Capital é o chef Yann Corderon, com o curso Técnicas e Pratos Clássicos da Cozinha Mediterrânea. Em Fortaleza, ele apresentará os segredos de pratos como Tzatziki, Youvetsi de Camarão, Bruschetta di Pomodori e Brandade de Morue, que fizeram do Mediterrâneo destaque mundial na alta gastronomia.

Nascido e formado na França, Yann Corderon veio para o Brasil em 1994, onde se estabeleceu. Ao longo de sua carreira, trabalhou em restaurantes como o Azait e nas cozinhas de hotéis célebres, assinando jantares e festas particulares. Atualmente, comanda o L´amitié, em São Paulo, restaurante de sua propriedade.

Mais informações sobre o curso, através do telefone: (85) 3452.7005.

Serviço
Projeto Saberes e Sabores do Ceará
Curso: Técnicas e Pratos Clássicos da Cozinha Mediterrânea
Ministrante: Chef Yann Corderon
Data: 09 a 13 de julho
Horário: 19h às 22h
Local: Senac Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro
Investimento: R$ 1.000,00 (parcelamento em boleto e cartão de crédito)
Informações: (85) 3452.7005