Bolo de maracujá é sugestão para uma sobremesa saudável e gostosa. Confira os detalhes:
Em menos de uma hora já está pronto o bolo de maracujá. A dica vai muito bem com o clima tropical porque o maracujá é uma fruta de sabor azedo, além de ser recheado de nutrientes e ter uma forte ação antioxidante e pouquíssimas calorias. A fruta é rica em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio. A receita a seguir é uma ótima sugestão para as sobremesas do dia a dia:
Bolo de Maracujá
Ingredientes
Massa:
– 2 xícaras de açúcar
– 300g de Margarina Puro Sabor
– 1 xícara de suco de maracujá
– 3 xícaras de Farinha de Trigo Finna com Fermento
– 4 ovos
Cobertura:
– Polpa de suco concentrado de 3 maracujás;
– 1 xícaras (chá) de açúcar
Modo de preparo
Massa:
Bata na batedeira o açúcar, a Margarina Puro Sabor até obter um creme esbranquiçado. Aos poucos, vá colocando os ovos um a um e deixe bater bem.
Desligue a batedeira e acrescente a Farinha De Trigo Finna com Fermento intercalando com o suco de maracujá na forma untada e polvilhada. Leve ao forno aquecido a 180ºc por aproximadamente 35 minutos.
Cobertura:
Em uma vasilha misture a polpa ou suco concentrado de maracujá e o açúcar. Misture bem e passe na peneira, esfregando para sair todo o suco. Coloque sobre o bolo morno e polvilhe com açúcar. Sirva a seguir
Tempo de Preparo: 45 minutos
Porções: 10
Calorias por porção: 497,8 kcal
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa