Já imaginou criar a sua própria barra de chocolate, com os ingredientes que mais gosta e deixá-lo com a sua cara? Na My Swiss Choco, marca suíça de chocolates personalizados que desembarca em São Paulo, é assim. Trazida pelos empresários Flávio Moreira e Ricardo Rinkevicius (também responsável pela vinda do Ping Pong e Le Pain Quotidien), será aqui a primeira experiência com lojas físicas do produto, até então comercializado somente por meio de e-commerce no país de origem. As duas primeiras unidades inauguradas em dezembro ficam nos Shoppings Villa Lobos e Morumbi. A próxima será uma loja no bairro dos Jardins, prevista para o início de 2013.
Todo o cacau da My Swiss Choco vem da região Sur del Lago, próximo ao lago de Maracaibo, na Venezuela, e é processado na Suíça, ainda seguindo processos de fabricação artesanais – respeito desde o cultivo e produção, até as condições de trabalho, bem como a preservação dos recursos naturais. Em 2004, o chocolate meio amargo, Maracaibo 65%, foi considerado como o melhor chocolate do mundo pela Accademia Maestri Pasticceri Italiani e, afirmam os especialistas do ramo chocolatier, que os produtos oferecidos pela My Swiss Choco são inigualáveis no quesito sabor.
No Brasil
Nas lojas, assim como no site, o cliente pode escolher a base de sua preferência (chocolate branco, ao leite ou meio amargo), o formato (quadrado ou barra clássica retangular) e os mais de 70 ingredientes, como: especiarias, sais, frutas secas, flores cristalizadas, nozes e ervas.
Em uma fôrma própria o chocolate é derramado, em seguida o funcionário aplica, um a um, os recheios escolhidos – indica-se, no máximo, quatro, para não haver conflito de sabores. Depois de personalizado, o chocolate segue para um sistema de resfriamento especial e, em minutos, sai da placa de acrílico direto para a embalagem. Enquanto espera, o cliente pode experimentar os sorvetes – entre os sabores, também os de chocolate suíço – a pasta cremosa de chocolate com avelã, shakes e algumas sobremesas.
Customizar barras na My Swiss Choco é uma tarefa mais do que lúdica, mas que envolve expectativa, desejo e cuidado de quem idealiza. Pais e filhos, avós e netos, todos são bem vindos e estão aptos a criar e ter o seu próprio chocolate.
Para Flávio e Ricardo, a curiosidade em saber qual ingrediente melhor combina entre si, a surpresa constante com o resultado e a qualidade da matéria prima são os grandes diferenciais da marca, que pretende imprimir o “swissness” (jeito suíço de ser) no ambiente e serviço de todas as lojas.
Serviço
Rua Haddock Lobo, 1.327, SP (em breve)
Shopping Morumbi: Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Tel: (11) 5181.3941
Shopping Villa-Lobos: Av. das Nações Unidas, s/n, terceiro piso – Tel: (11) 3024.3778