21, março, 2013

Eitabier: convite para a boa cerveja

Nada mais bonito para os apreciadores de cerveja do que uma prateleira repleta de loiras e porque não morenas e ruivas. A nova casa de cerveja de Fortaleza chegou para oferecer algo além do trivial. O Eitabier abre para o público e movimenta a praça de alimentação do Parque Shopping, dominado pelos fast food. 

Sentar, degustar e petiscar é o objetivo do Eitabier, os proprietários montaram um local com a vontade de oferecer a oportunidade de o cliente provar bebidas de várias partes do mundo. Com um acervo de cerca de 300 rótulos, a Eitabier tem disponíveis cervejas de países como Inglaterra, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Itália, Irlanda além de produtos artesanais oriundos de pequenas cervejarias no interior do Brasil. A cada três meses 60 rótulos serão apresentados.

O local tem espaço pequeno, mas as mesas ao ar livre são um verdadeiro convite a um brinde com cerveja, seja no happy hour ou entrado pela noite, acompanhado de preferência com um bom papo dos amigos e um petisco. Opções de frios de sabor marcante, finos antepastos, queijos temperados e a especialidade exclusiva da casa, o bolinho Weissvuch, um mix de salsichas com recheio de queijo gouda, estão no cardápio.

A sugestão de cerveja é a Rogue American Amber Ale, uma bebida de coloração acobreada, generosa dose de lúpulo com final aveludado e amargor marcante, combina com antepastos como sardela, caponata e tomate seco servidos com torradas. Outra Rogue, agora de trigo, é a Buckwheat Ale, muito utilizada na culinária japonesa, apresenta amargor suave, aroma maltado de grãos e levemente adocicado.

A cara de uma pilsen, mas de teor alcoólico considerável para uma cerveja, 8,5%, a belga Duvel é daquelas que você pede com certeza mais de uma. Bebida de amarelo brilhante, espuma cremosa e densa tem um perfume marcante de lúpulo e toques frutados, além de ir muito bem com uma seleção de frios. 

A também belga Liefmans Fruitesse pode agradar até aqueles que não gostam de cerveja, por causa do seu sabor frutado. Ela tem uma cor bem característica de cereja, apresenta um aroma e sabor com notas de frutas vermelhas. Bem refrescante, tem textura cremosa e agradável acidez.

A loja/bar oferece ainda um serviço, que é o seu diferencial: oficinas de harmonização e a degustação de várias marcas disponíveis. O cliente vai poder contar ainda com assessoria individualizada para escolher o tipo da bebida, que mais lhe agrada e escolher o acompanhamento que harmonize.  Que petisco vai bem uma cerveja larger, ou como harmonizar a gastronomia internacional com cerveja bock ou ainda que cerveja é adequada para o clima mais frio? Essas e outras questões serão respondidas nessas oficinas. Uma oportunidade de saber também a cerveja adequada tanto pode ser consumida no samba com os amigos como em um jantar romântico.

Serviço
Eitabier Cervejas Especiais

Rua Dr Gilberto Studart 155 – lj 58 – Papicu – Parque Shopping (Vizinho a ETNA)
Horário: Segunda e Terça, das 17h às 22h, quarta a domingo abre às 16h e final de semana fecha à meia noite.
Contato: (85) 9151.8151