Nesta sexta-feira (06.11), em Fortaleza, a Johnnie Walker inicia uma campanha em prol do trânsito seguro. Realizada há dez anos pela marca, a #HojeNãoDirijo inicia nova temporada de doações de corridas de táxi em parceria com a 99Taxis e apoio institucional do DETRAN-SP. Somente na última temporada (realizada em agosto/setembro), 75,7 mil corridas de táxi gratuitas foram feitas, evitando acidentes de trânsito envolvendo bebida e direção. Em Fortaleza, o número de corridas no período foi de 659.
A campanha #HojeNãoDirijo paga corridas de táxi de até R$20 para quem estiver na cidade de Fortaleza, sempre nas noites de sexta e sábado, das 21h às 4h. A nova temporada fica em cartaz até 26/12 (sábado), ou seja, a campanha vai deixar os happy hours de fim de ano mais seguros.
Engajamento
Ao pagar a corrida, a campanha #HojeNãoDirijo tenta conscientizar o cidadão a experimentar na prática o novo hábito de não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE mostra que 90% dos passageiros que usaram o benefício dizem que vão aderir ao hábito, mesmo que tiverem de pagar as corridas.
“Entendemos que além de fazer o usuário experimentar a atitude responsável pagando as corridas de táxi, a mudança de hábito exige uma comunicação constante”, explica Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Diageo no Brasil.
Por isso, a campanha #HojeNãoDirijo realiza intervenções com frequentadores de bares e também dentro dos táxis. Após pagarem a conta, os garçons ou motoristas de táxis entregam o “troco”, uma nota fictícia de R$20. Em Fortaleza, os bares Santa Grelha, Moleskine e Bang’s fazem parte da ação. O “troco” não pode pagar as corridas, mas serve para conscientizar sobre a ação.
Como funciona
Para utilizar os quilômetros disponíveis, o interessado deverá baixar gratuitamente o aplicativo 99Taxis em seu smartphone e escolher, como forma de pagamento, a opção Johhnie Walker #HojeNãoDirijo. O benefício está disponível para maiores de idade, que poderão usá-lo uma vez por fim de semana. Para usar a quilometragem de corridas de taxi disponível não é necessário comprar qualquer produto das empresas realizadoras da campanha.
“Como startup de inovação, faz parte do nosso DNA estabelecer parcerias que gerem benefícios concretos às pessoas. Renovar essa parceria com a JOHNNIE WALKER®, para mais uma temporada de doações, é um exemplo que reforça o compromisso de garantir que todos voltem para casa com segurança e conforto. Incentivamos o consumo responsável e sabemos que ao apoiarmos essa iniciativa, estamos ajudando a ampliar essa conscientização”, comenta Maria Elisa Silva, Chief Marketing Officer (CMO) da 99Taxis.
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa