13, novembro, 2015

Portal Sabores visita: Outbeer Sushibar

outbeer sushisA cada passo dado, uma nova jornada, novos sabores, pessoas e lugares que tornam o cenário gastronômico de Fortaleza ainda mais empolgante. Nesta semana, tivemos a oportunidade de conhecer um deles: o Outbeer Sushibar. A casa existe há pouco mais de um ano. Antes, como bar e petiscaria. Hoje, como sushibar. E foi assim que o estabelecimento uniu duas das maiores paixões dos fortalezenses em um só espaço: sushi e cerveja.

O restaurante fica no bairro da Varjota, uma das regiões mais boêmias da cidade, e se especializou em oferecer delícias da culinária japonesa. E são tantas e tão gostosas que fica difícil resistir, mesmo entre aqueles que não são tão fãs assim da cozinha oriental (como é o caso do jornalista que escreve esta matéria, confesso). Obra do novo sushiman da casa, Jefferson Rodrigues, que aprimorou alguns pratos com sabores que, no mínimo, te deixam querendo mais.

outbeer pratosO cardápio mudou recentemente e novos pratos foram adicionados. É o caso dos Gukans, dos temakis na massa harumaki e dos hots. Cada um com um mix de sabores bem interessantes. O gukan oragon, por exemplo, vem com salmão empanado, cream cheese e patê de salmão levemente picante.

Nossa dica é provar o  Manhattan Flambado, da linha de sushis especiais (enrolados de salmão). Trazendo salmão, camarão em cima, cream cheese e um molhinho que faz toda a diferença no sabor, o prato – sinceramente – não se assemelha a nenhum outro já provado na cidade. Vale demais a pedida! O Kawasaki também não fica de fora, com camarão empanado, salmão flambado em azeite e cream cheese.

Isso, além daquelas opções mais tradicionais. Os sushis com cream cheese, arroz, alga  e salmão também são muito bons. Tem ainda tepans, de salmão, frango ou carne; yakissobas e o arroz yakimeshi, entre os pratos quentes. Para acompanhar, a boa e velha cervejinha gelada prova que dá pra harmonizar tudo isso, sim. Entre as opções, Stella Artois, Heineken e a brasileiríssima Therezópoles.

Eles ainda não realizam serviço de delivery, mas é possível ligar antes, pedir o prato e passar lá pra pegar. Se vale a pena? Adivinha… E para quem quiser acompanhá-los nas redes sociais, o instagram é o @outbeer.

Serviço
Frederico Borges, 292
Telefone: (85) 3045.4004
Funcionamento: Terça e quinta – das 17h às 23h / Sexta e sábado, das 17h às 0h / domingo, das 17h às 23h