30, julho, 2013

Perrier comemora 150 anos e lança edição limitada de garrafas

A marca de águas francesa Perrier, do grupo Nestlé, comemora 150 anos de fundação em 2013 e apresenta linha especial de garrafas inspiradas na obra de Andy Warhol

PerrierPara comemorar os 150 anos da famosa água francesa Perrier, a Nestlé, dona da marca desde 1992, fez uma parceria com a Fundação Andy Warhol e criou embalagens especiais inspiradas nas obras do artista. A linha foi lançada em junho nos Estados Unidos e chega ao mercado brasileiro em agosto.

Famosa no mundo inteiro, engarrafada em Vergèze, no sul da França, a Perrier é símbolo de sofisticação e requinte – uma água mineral natural reforçada com gás natural da fonte. A linha limitada de garrafas conta com quatro rótulos com assinatura e frases do ícone do pop art, baseados em 40 pôsteres serigrafados pelo próprio artista em 1983.

Essa edição especial não é a primeira relação entre o artista e a marca. Nos anos 80, Warhol criou diversas serigrafias inspiradas na água francesa. As novidades chegaram às lojas americanas com modelos diferentes de etiqueta, que incluem algumas de suas mais famosas frases como “No futuro todos serão famosos por 15 minutos” e “Arte é aquilo que você pode levar consigo”.

O lançamento oficial da linha Perrier by Andy Warhol será feito na 5ª SP-Arte/Foto, realizada de 21 a 25 de agosto no shopping JK Iguatemi, na zona oeste de São Paulo. A série de garrafas e latas terá produção limitada e estarão à venda em todo o país.