Que vai morar longe do Brasil sente falta de muitas boas coisas de sua cozinha: uma dela é sem dúvida o maracujá. A fruta tropical rende excelente sucos, além de milk shakes, mousses e seu refrescante sorvete. Para honrar as maravilhas de nossa terra, a dica de hoje é preparar sorvete de maracujá, uma pedida excelente para vendas ou simplesmente como sobremesa de tarde ou fim de noite. A receita traz o macarujá ao ponto de chantilly, servido gelado rendendo um prato doce espetacular.
Um ótimo jeito de renovar seu cardápio de forma inspirada e criativa ou agradar toda a família… Bom apetite.
Sorvete de Maracujá
Ingredientes
2 maracujás azedos grandes
1 caixa(s) de creme tipo chantilly gelado
2 colher(es) de sopa de açúcar
Modo de preparo
Corte os maracujás ao meio e reserve as cascas. Retire as polpas e leve para cozinhar em fogo médio por cinco minutos. Desligue o fogo e espere esfriar.
Enquanto a polpa do maracujá cozinha, retire o bagaço de dentro das cascas e faça um corte no fundo de cada metade, de modo que ele pare em pé.
Coloque o chantilly na tigela de uma batedeira e bata em velocidade máxima até dobrar de tamanho e ficar em ponto de chantilly.
Misture delicadamente ¾ da polpa do maracujá com o chantilly e divida-o sobre as cascas de maracujá. Leve ao freezer por, pelo menos, seis horas.
Leve o restante da polpa de volta ao fogo com o açúcar e cozinhe por mais cinco minutos ou até obter ponto de geleia.
Retire o sorvete cinco minutos antes de servir e regue-o com a geleia de maracujá.
Dicas:
*Para saber se está em ponto de chantilly, desligue a batedeira, levante o batedor e observe se o chantilly formou picos firmes;
*Se preferir, corte os maracujás com o sorvete ao meio assim que retirar do freezer, para porções menores.
Receita da Cozinha Experimental Fleischmann
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa