5, fevereiro, 2014

Self-services para o almoço

O Portal Sabores indica hoje alguns self-services para o almoço nesta quarta-feira

Buffet de self-service do Big Camarão (Divulgação)
Buffet de self-service do Big Camarão (Divulgação)

A quarta-feira não é final de semana, mas bem que pode ser um dia para um almoço especial. No meio da semana, o Portal Sabores sugere a você algumas indicações de self-services em Fortaleza.

Os restaurantes selecionados acompanham fotos dos pratos da casa para você planejar sua refeição. As opções indicadas hoje são voltadas para pescados e frutos do mar, trazendo os sabores das águas para os que apreciam essas iguarias. No entanto, os self-services selecionados servem muitas outras opções, como carnes assadas, aves, gratinados entre outros. Aprecie essas delícias gastronômicas e planeje a sua quarta ou os outros dias da semana para visitar alguma das nossas indicações.

 

Big Camarão

Para os amantes dos frutos do mar, o Big Camarão é certamente uma excelente escolha para o almoço. O restaurante, especializado em delícias gastronômicas com mariscos, dispõe de serviço de manobrista e um agradável ambiente climatizado, com piano ao vivo e saborosos pratos variados, principalmente à base de camarão,lagosta e peixes.

Polvo e Lagosta do Big Camarão (Divulgação)
Polvo e Lagosta do Big Camarão (Divulgação)

Aberto de segunda a domingo apenas em horário de almoço, das 11h às 15h30, o destaque do buffer são os variadíssimos pratos de camarão: risotos e ensopados de camarão de todos os tipos. Há também pratos como a lagosta à bahiana, com delicioso toque de leite de coco. A mariscada é mais uma opção saborosa, onde há um mix de opções como mexilhões, lula, polvo, camarões e vôngole.

Fora os mariscos, o buffet dispõe de carnes assadas, churrasquinho de corações de frango, pratos com frango e outras delícias diferenciadas.

 

Wasabi Restaurante

Almoços e jantares que aguçam os olhos e o paladar costumam dispor de muitas cores, aromas e opções gostosas. O

A deliciosa Paella do Wasabi (Divulgação)
A deliciosa Paella do Wasabi (Divulgação)

Wasabi Restaurante compreende bem as regras de uma boa gastronomia e investe na decoração e no espaço, na diversidade e no sabor de seus pratos. O restaurante é especializado em sushis e cozinha oriental, mas também conta com um robusto buffet com destaque para os atrativos pratos de frutos do mar.

Quanto ao buffet servido em almoços e jantares, há delícias gastronômicas para atender aos gostos mais variados. Alguns pratos principais são as patinhas de caranguejo, deliciosos croquetes com carne de caranguejo,  o camarão ao molho cheddar, camarões banhados num molho com creme de leite e queijo cheddar,salmões com alcaparras, a Paella, prato típico da culinária espanhola à base de arroz, feito na versão do restaurante com vistosos camarões, os camarões ao bafo e o escondidinho de carne do sol. O cardápio costuma variar sempre e se alterna durante os dias da semana.

Buffet da casa (Divulgação)
Buffet da casa (Divulgação)

Sheng Chi

Culinária oriental é irresistível para muita gente, enquanto parece um bicho de sete cabeças para os que não a conhecem. Na verdade, não há muito segredo: basta perícia e técnica e você criará pratos inesquecíveis. Foi apostando nisso que o Sheng Chi surgiu, e hoje já lida não somente com agastronomia chinesa, mas com toda sorte de pratos e delícias.

Para almoço, cabe destaque ao buffet, que é realmente muito diversificado. Há versões de bacalhaupeixadamariscadaespetinho de camarão e receitas variadas de frango. O cliente pode alternar entre os pratos à la carte e os do buffet, e complementar bastante suas refeições com as muitas opções ofertadas pela casa.

 

Serviço

Restaurante Big Camarão
Pontes Vieira, 2080, Dionísio Torres
Funciona de segunda a domingo, apenas para almoço (das 11h às 15h30)
Telefone: (85) 3257.1500 | 3272.1509

Wasabi Restaurante
Rua José Vilar, 965, Aldeota
Funciona de terça a domingo.

Almoços: de terça à sexta, das 11h às 15h. Sábado, domingos e feriados, das 11h às 15h30. Jantares: terça à quinta, domingos e feriados, das 18h às 23h30. Sexta e sábado, das 18h à meia noite.

Restaurante Sheng Chi
Av. Washington Soares, 1550 – Buena Vista Open Mall (em frente ao fórum) – Edson Queiroz
Aberto de segunda à quinta, das 11h30 às 14h30 e 17h30 à meia noite. Aberto de sex. a dom. sem intervalo, de 11h30 até 0h30
Telefone: (85) 3278.8888