8, outubro, 2021

Wine Bar da Brava Wine oferece harmonizações de pratos e vinhos

Brava Wine Bar
Wine Bar traz cardápio baseado em delícias da França e da Itália para harmonizar com os mais de 2 mil rótulos presentes no lugar (Divulgação)

A casa dos vinhos por excelência em Fortaleza traz aos seus clientes muito mais do que uma farta adega. É por isso que o Wine Bar da Brava Wine figura como grande atrativo aos fãs do vinho em Fortaleza. Inaugurado há quase seis anos, esse ambiente conta com menu especial de comidinhas, inspiradas nas cozinhas da Itália e da França, para acompanhar cada um dos tantos rótulos da casa. “A proposta é conseguir dispor de pratos que harmonizem perfeitamente com os mais diversos vinhos que temos em nossa adega”, explica o diretor e sommelier, André Linheiro.

“O conceito do Wine Bar foi pensado para oferecer uma experiência completa no mundo dos vinhos aos nosso clientes, a começar pela arquitetura. Queríamos trazer ao cliente a sensação de estar degustando uma taça de vinho em uma das ruas da Europa, acompanhado por um prato que harmoniza perfeitamente com aquele vinho”, comenta André sobre as inspirações do projeto do bar da Brava.

BW área externa
Nos dias de Wine Bar, a Brava disponibiliza mesa em área externa para o atendimento ao cliente (Divulgação)

Já sobre harmonizações, ele prossegue: “Em geral o cliente escolhe o vinho, que é a nossa estrela principal, e posteriormente, com ajuda dos nossos atendentes especialistas em vinho, procura a melhor harmonização com os pratos“. Assim, as refeições no Wine Bar são desenhadas como muito mais que simples refeições, mas sim experiências de harmonização de valores destes dois mundos – enologia e culinária

Os pratos foram pensados para agradar aos mais diversos paladares: há iguarias como arroz de pato trufado, polpettas ao molho funghi e filezinho de cordeiro ao molho de vinho. “Uma das nossas estrelas, porém, é certamente nossa cestinha de torradas fininhas, torradas com manteiga e ervas“, acrescenta o diretor.

A refeição começou bem e, no Wine Bar, tem que terminar bem. De sobremesa, a dica é experimentar os licores do lugar: “Temos uma carta com uma vasta quantidade de licores que, para a sobremesas, são os mais pedidos”, sugere André.

Wine Bar da Brava Wine
Visitamos e degustamos algumas delícias do Wine Bar

O diferencial principal aqui, além de tantos pratos saborosos, é certamente o clima do Wine Bar. Ele traz em si aquela atmosfera dos pequenos bistrôs de Le Marais na França e das ruas da Itália: aconchegante e intimista, e contando com uma adega com mais de 2 mil rótulos para conhecer.

Como o que é bom sempre pode ficar melhor, o diretor e sommelier André Linheiro fala de ótimas novidades para breve: “A Brava está sempre pensando em trazer mais qualidade ao proporcionar toda essa experiência. Então, uma novidade em primeira mão para o Portal Sabores é que teremos um novo menu, assinado pelo Chef Edil Costa, referência quando se fala em Gastronomia em nosso estado. A previsão é de já estarmos com o novo menu a partir de dezembro“, finaliza. E nós aqui mal podemos esperar para experimentar!

 

Serviço
Wine Bar (Brava Wine)
Avenida Padre Antonio Tomas, 850, Loja 01 (dentro do Shopping Saint Thomas)
De quarta a sábado, das 16h às 23h.
Churrascos da Brava acontecem no mesmo espaço, às quartas (a partir das 16h) e aos Sábados (a partir das 12h).
Telefone: (85) 3039.0008 | (85) 98183.4755 (WhatsApp)

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php