5, agosto, 2015

Termogênicos: usar ou não usar? Eis a questão!

Termogênicos: usar ou não usar, eis a questãoOs termogênicos são conhecidos como queimadores de gordura. Com um mecanismo peculiar que mantém o metabolismo mais acelerado, o seu principal benefício é exatamente intensificar a queima de gordura, auxiliando no emagrecimento.

Além disso, já é bem comprovado seu beneficio na melhora da performance do exercício físico.

Meu teste genetico para avaliar a sensibilidade à cafeina
Meu teste genetico para avaliar a sensibilidade à cafeina

No entanto, para pessoas hipertensas e que apresentam problemas cardíacos, ouso de termogênicos é proibido. Mas você deve estar pensando: “se eu não tenho nenhuma dessas contra-indicações, então não tem problema eu usar!”… Aí é que você se engana!

Novas pesquisas têm mostrado que existem pessoas que são sensíveis geneticamente à cafeína, e, para essas pessoas, o excesso de cafeína ou termogênicos deve ser monitorado, evitando que se causem danos à saúde. Com o objetivo de auxiliar ainda mais na indicação e num uso mais seguro, chegou em Fortaleza um exame genético, super moderno, que já consegue identificar se a pessoa tem ou não esta sensibilidade, direcionando melhor a recomendação do termogenico.

O exame genético já está disponível, inclusive no meu consultório, para os meus pacientes, e se chama Igenesis. Eu já fiz o meu e fiquei muito feliz com o resultado, pois agora sei que posso usar o meu queimador de gordura e ele só vai me trazer benefícios! Yupi!!!