4, maio, 2015

Como comer doces sem aumentar na balança

amarena-abobora-coco-doce-leite-damp-sorvetes-001Hoje eu trago algumas dicas para as “formiguinhas” de plantão, pessoas que não resistem, e tem o hábito de comer doces todos os dias. Neste caso, dependendo da escolha, isso pode influenciar na obesidade e até mesmo no aparecimento do diabetes.

Aqui vão algumas sugestões para sua vida ficar mais doce sem ter que aumentar horrores na balança:

1- FRUTINHAS: Opte por frutas que vão dar ao seu corpo aquela sensação docinha, além dos benefícios dos nutrientes. Algumas opções: melancia, laranja, tangerina, uva, manga e banana com canela.

Você pode fazer preparações deliciosas com frutas, por exemplo a banana com canela: basta cortar a banana ao meio, e aquecer em panela antiaderente e em seguida polvilhar a canela por cima. E pronto! Fica uma delícia.

Além de auxiliar no sono, a banana pode te ajudar a diminuir a absorção de gorduras e diminuir a compulsão por doces (Getty Images)
Além de auxiliar no sono, a banana pode te ajudar a diminuir a absorção de gorduras e diminuir a compulsão por doces (Getty Images)

2- CHICLETE SUGAR FREE: Troque o doce por chiclete sugar free, é uma ótima opção para quem tem aquela necessidade do doce após as refeições.

3- BALAS MANIPULADAS: Uma nova tendência são as balas com colágeno hidrolisado, que disfarçam a vontade de comer doce e são bem saborosas, além de ter ação anti-age. É importante consultar antes o nutricionista para avaliar a dosagem individualmente.

4- CHOCOLATES FUNCIONAIS: Outra opção e também muito gostosa são os chocolates funcionais, que podem vir com ativos que auxiliam na saciedade. Também são prescritos por nutricionistas.