Receitas

27 de maio de 2016

Sanduíche de pernil

Sanduíche de pernil do bar Villa Imperial (Divulgação)
Sanduíche de pernil do bar Villa Imperial (Divulgação)

Lanche ou petisco, essa é a pedida certa: sanduíche de pernil. Os sanduíches gourmet são bem temperados com pimenta do reno, cenoura, cebolas, alho e outros ingredientes que criam um prato com um sabor diferenciado. Bom para o lanche da tarde ou para acompanhar aquela cerveja do fim de semana com os amigos, a dica de receita de hoje é do bar paulista Villa Imperial. Vale a pena experimentar, afinal, a foto já diz tudo.

Sanduíche de Pernil

Ingredientes
1 Pernil de porco pequeno
Sal a gosto
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
2 dentes de alho
2 cebolas
1 cenoura
2 folhas de louro
1 pitada de pimenta calabresa seca
1 ramo de tomilho fresco
1 xícara(s) de chá de óleo
1 colher(es) de sopa de manteiga
1 pimentão amarelo
1 pimentão vermelho
1 pitada de cúrcuma
2 fatias de provolone po sanduíche
30 pães franceses

Modo de preparo
Passe sal e pimenta-do-reino por toda a superfície do pernil. Para a marinada bata no liquidificador o alho, uma das cebolas, a cenoura, o louro, a pimenta calabresa, o tomilho e o óleo até virar uma pasta. Esfregue a mistura por todo o pernil. Deixe na geladeira por 12 horas.

Leve ao forno médio/baixo em uma assadeira coberta com papel alumínio, entre três e quatro horas, dependendo do tamanho da peça (geralmente é uma hora de forno para cada quilo). Retire o papel alumínio, aumente o fogo e deixe até dourar. Retire e espere a carne descansar por 30 minutos antes de cortar.

Para o molho, refogue na manteiga a outra cebola e os pimentões em tiras com uma pitada de cúrcuma e sal. Fatie o pernil e derreta o queijo provolone em uma chapa ou frigideira. Abra o o pão francês e acrescente o molho de cebola e pimentão e a carne fatiada. Sirva quente.

Receita do bar Villa Imperial de São Paulo