Receitas

10 de janeiro de 2014

Massa de Pizza

Uma das mais famosas e apreciadas iguarias do mundo, a receita de hoje é massa de pizza!

Hoje você vai se tornar um autêntico pizzaiolo, e fazer uma deliciosa massa de pizza! (Foto do Tudo Gostoso)
Hoje você vai se tornar um autêntico pizzaiolo, e fazer uma deliciosa massa de pizza! (Foto do Tudo Gostoso)

A pizza é um dos pratos mais apreciados do planeta. Quem criou essa deliciosa iguaria não se sabe, pois a origem do prato perde-se na história. Em meio aos gregos, egípcios e povos antigos, muitos podem ter sido os primeiros a terem descoberto a mistura para a massa. O termo porém é italiano, e deriva de “picea“. O prato era originalmente servido às populações pobres da Itália, e hoje cruzou mares e é a paixão de muitos.

 

Na receita de hoje, o Portal Sabores te apresenta, além da história deste prato, a oportunidade de se tornar um autêntico pizzaiolo! Que tal pôr as mãos na massa e preparar uma variedade enorme de pizzas? Seja criativo e tenha um final de semana delicioso!

Ingredientes

1/2 kg de farinha
1 copo americano de água morna
30 g de fermento fresco
1/2 xícara de óleo
1 colheres de chá de sal
1 colher de café de açúcar

Modo de preparo

Esquente a água, dissolva o fermento nela e junte o óleo, o sal e o açúcar. Faça um montinho com a farinha numa vasilha bem grande ou em um tampo de granito bem limpo (com álcool) e abra um buraco no meio. Vá adicionando a mistura de água e óleo e misture com as mãos por uns 15 minutos até a massa começar a desgrudar da mão.

Se for necessário, acrescente mais farinha para chegar ao ponto ideal da massa. Divida a massa em umas 5 bolas e cubra com um pano úmido por pelo menos 40 minutos, quanto mais tempo a massa descansar, mais fofa ficará.

Depois disso, estique as massas com as mãos ou com um rolo e coloque em formas untadas, adicione o recheio e asse em forno alto por cerca de 20 minutos.

Dica do Tudo Gostoso

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php